slow kid como começar um negócio do zero

07maio2020

Slow Kid: Como começar um negócio do zero – parte 2!

Conhece a linha Slow Kid? Quer saber como começar um negócio do zero? Esse 2º conteúdo pode te ajudar!

Slow Kid: A possibilidade de um negócio

Empreendedora: Lorena

Você identificou uma oportunidade de negócio no mercado de brinquedos em madeira na linha slow kid. Acordei algumas tarefas com você, a fim de que a ideia fosse amadurecida.

Em seguida, você viu que fabricar brinquedos não é somente comprar o material, cortar, fazer e vender como se pensava. Existem muitas coisas a serem organizadas. E você percebeu que dificilmente conseguirá manter a ideia inicial de um brinquedo 100% artesanal.

slow kid como começar um negócio do zero

O material é caro, o que justifica os valores praticados pelo mercado. Você acreditava que poderia ter um preço mais competitivo, mas viu que não será possível.

Logo precisará vender em maiores quantidades para poder diluir os custos fixos. Vamos ver quais foram os resultados das tarefas realizadas por você:

1 – Você passou a conversar com potenciais clientes

Você começou a estudar e identificar melhor o perfil do público alvo. Que são pais que se interessam por brinquedos em madeira, geralmente, seguem a proposta slow kids.

O pensamento slow kid acredita que, para as crianças se desenvolverem de maneira saudável, é preciso respeitar seu tempo de descobrir, observar, experimentar. É preciso dar a elas espaço para que se conheçam, investiguem seus interesses, capacidades, emoções. Os brinquedos em madeiras são formas de ajudar neste desenvolvimento.

Depois disso você passou a fazer parte de grupos na internet que defendem a teoria slow kid, como também iniciou a publicar conteúdo no Instagram nesta linha para conhecer melhor este mercado e suas necessidades. e a partir daí você notou que grande parte do público que adere a ideia é da classe A e B.

2 – Você foi à rua conhecer o mercado, isto é, seus concorrentes, fornecedores e potenciais clientes

Logo, você visitou algumas lojas que trabalham com a linha de brinquedos slow kid. Você se surpreendeu com a variedade de produtos oferecidos. Não há lojas que trabalham com esses brinquedos exclusivamente. Nessas lojas são vendidas também roupas, livros, decoração…

Você identificou que caso elas trabalhem somente com os brinquedos da linha slow kid, o canal de venda mais adequado seria a internet.

3 – Você Fez um curso de fabricação de brinquedos

Logo depois você fez um curso de fabricação de brinquedos de madeira, o curso permitiu que você pudesse conhecer melhor os aspectos de cada matéria prima e do processo de fabricação. Notou que devido a complexidade ser maior do que o imaginado inicialmente, seria melhor terceirizar algumas partes do processo.

Consequentemente, o curso deu uma visão que também ajudará a escolher melhor o parceiro e avaliar a qualidade do serviço prestado. Percebeu também que é inviável ser um produto 100% feito à mão, como pensado inicialmente.

Outro ponto foi que tinha-se a ideia de fazer o trabalho em casa, mas provavelmente será preciso alugar um espaço devido a poeira e cuidados com o material.

4 – Conhecendo a necessidades do mercado

Você percebeu que uma linha, uma atuação interessante seria ter brinquedos que estimule a brincadeira com a participação dos pais e com outras crianças. Notou-se que os brinquedos somente terapêuticos restringem muito o mercado.

Por isso, com base na experiência como psicóloga, você acredita que grande parte dos conflitos entre pais e filhos são consequência de uma rotina corrida de pouco contato e atividades em comum entre eles.

Você vivência casos como estes quase diariamente no consultório. Trabalhar estes aspectos na infância vão ajudar na relação do futuro.

Outro ponto é fazer que estes brinquedos sejam atraentes para os pais e para os filhos. Você percebeu que brinquedos que remetem a infância dos pais, geralmente, têm preferência.

Depois de seguir estes passos, você entendeu que o negócio é um pouco mais complicado do que se pensava; desde a fabricação, comercialização e exigências legais.

Você considera que antes a sua ideia estava muito crua e qualquer erro poderia ser fatal. Para você, é essencial conhecer as dificuldades, desta forma você pode criar estratégias e ter um pouco mais de cuidado em cada passo dado.

Você acredita que iniciar sem alguns conhecimentos prévios é perigoso porque, qualquer erro pode ser frustrante. Sem conhecer o mercado a expectativa pode ser muito maior do que o negócio pode oferecer.

5 – Por fim, depois de amadurecer mais a ideia, você acredita que…

Uma parte da produção será terceirizada, reduz custos e haverá a necessidade de investimentos.

  • Você pensava em trabalhar com o marido e uma amiga, mas por ser um mercado bem diferenciado você está repensando essa possibilidade, pois a atividade exigirá dedicação;
  • Você vai seguir a linha slow kid buscando a interação entre os pais e filhos, já que os terapêuticos seriam muito restritos. Com isso não vai seguir a ideia inicial.
  • Você pretende comercializar pela internet e não ter loja física inicialmente.

Você pensa em ter como diferencial a formação de uma rede de pais que seguem ou desejam conhecer melhor a linha slow kid. A ideia é promover seus produtos por meio de cursos , palestras e rede social para formar uma rede a fim de conquistar a confiança de seu público.

Talvez até criar um taxa de associados que permitirá a troca de informação, troca de brinquedos e compras de brinquedos com desconto.

GOSTOU? COMPARTILHE! COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×