Saia de vez da zona de conforto

28abr2020

Saia de vez da zona de conforto!

Não tenha medo de mudanças!

Saia de vez da zona de conforto e conquiste o que você quer! Então, você está tão acostumado com as coisas habituais do dia a dia, que é tão difícil desapegar das coisas que a gente está acostumado. Por mais que a gente queira coisas novas, a gente não desgruda do que a gente já tem.

Por exemplo, aquele funcionário que já está com você há tanto tempo, mas é mole, chega atrasado, reclama, não dá resultado.. Aí, você diz “mas é de confiança, já está acostumado com o trabalho e sabe como as coisas devem ser na empresa”. 

Além disso, você também já está acostumado com o caminho de casa que você vai todos os dias, você já está acostumado com a vaga da garagem que você estaciona todos os dias, a gente se acostuma muito fácil, com coisas que não deixam que a gente saia de vez da zona de conforto.

1 – “Não existe crescimento na zona de conforto, não existe conforto na zona de crescimento” (Bruno.nardo)

Portanto, essa zona de conforto pessoal é que não deixa a gente crescer, e no dia a dia da sua empresa comece a se observar, quais são as coisas que você diz a “está ruim, mas deixa como está é assim mesmo”, 

“Esse fornecedor só entrega as coisas da forma errada, não manda o pedido conforme solicitado, mas deixa lá, já recebeu deixar assim mesmo”, e na próxima semana ele faz a mesma coisa.

Por isso, a gente não consegue chegar a onde a gente quer, por que não depende só de você, existem outras pessoas nesse contexto, que é o seu colaborador, que é o seu fornecedor, é alguém que te orienta, no dia a dia da sua empresa.

2 – Saia de vez da zona de conforto: Não se acostume, mas esteja inclinado a mudanças

Por exemplo a sua contabilidade, a sua contabilidade é uma contabilidade só fiscal, só resolve as coisas ali do dia a dia, para você não pagar multa, mas não é uma contabilidade que consegue te dar uma visão gerencial de mercado para você tomar decisões estratégicas, tomar atitude para mudar.

Aí você diz “A mas deixa eu já estou tão acostumada com essa contabilidade, é tão difícil achar uma contabilidade gerencial, uma contabilidade que a gente confia né” .

Então, vá meu filho, minha filha, vá se acostumando, que é por isso que a gente não consegue resultado diferente, por quê a gente se acostuma com resultado pequeno e muitas vezes ruim.

3 – Exemplo baseado em fatos reais 1° episódio: Resistindo a mudanças

Conheci uma empresa que possuía uma logomarca que não tinha nada a ver com o negócio, nada a ver aí eu disse: Dá uma mudada..

“Ah, Flávia, meus clientes já estão acostumados; meus clientes já gostam já viram assim; ah, mas eu já tenho essa sacola”

Pensa! Revê! Por que essa marca não comunica o que você é para o mercado?

“Ah, Flávia mas é que é difícil”

E ela é uma pessoa bem determinada, mas ouviu. Busquei outros profissionais, porque meu papel também é orientar. É claro que o profissional da área foi o designer. Ele veio, deu algumas dicas, falou também, e ela decidiu mudar.

E aí, eu fiz um treinamento ano passado, quando mudou a marca, eu disse “poxa, deu um bum no negócio”. Gente, às vezes a gente está acostumado com o pouco, porque a gente não tem noção de onde a gente pode chegar!

Então, hoje eu chego e digo “ah, meu Deus eu tenho 400 inscritos no meu canal”, aí eu poderia pensar “poxa, eu não vou fazer isso aqui não porque eu posso perder esse”, mas gente eu estou mirando em um milhão, 2 milhões,  3 milhões, o maior canal de empreendedorismo do Brasil do mundo, as mudanças são necessárias para alcançar os objetivos.

4 – Exemplo baseado em fatos reais:  2° episódio Resistindo a mudanças

Em outro momento eu estava com outra cliente em uma consultoria anterior, e ela falava: 

“aí, Flávia eu quero muito ter resultado, eu quero fazer isso, mais isso aqui eu não faço, isso aqui eu não mudo não, a isso aqui não dá não”.

Pois, essa coisa que você está apegada, esse hábito que você tem, se apegou, você acredita que você é assim, que nem uma Gabriela nasceu assim vai morrer assim, Gabriela!! Ela te dá segurança? Ou ela te prende a algum lugar?

Logo, é esse o lugar onde você não quer estar nesse momento.. consegue perceber? E o que você quer é chegar mais longe. Porém, para isso a mudança é inevitável. Gente, não existe fórmula mágica, não existe segredo. Se você acha que no seu dia a dia não consegue gerir a sua empresa, que você está ali, poxa, só fazendo dia a dia mesmo, resolvendo problemas, você precisa mudar!

Você precisa ser mais estratégico, precisa correr riscos; você precisa ter metas; necessita ter estratégias; precisa avaliar seus indicadores, 

Considere que outros negócios vão chegar, outros concorrentes vão chegar. E você, pode ser que não continue no mercado. Não é à toa que tantas empresas quebram né? Você não quer quebrar? Vem empreender com paixão viu?

GOSTOU? COMPARTILHE! COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×