03jul2020

Os três principais erros cometidos no Instagram. Evite e venda mais online!

Os três principais erros cometidos no Instagram. Evite e venda mais online!

Com certeza não sabe porque se você soubesse não estaria cometendo, eu vou explicar o que você provavelmente está fazendo no seu Instagram que pode estar impedindo as pessoas de comprar seu produto.  E o melhor, são dicas simples que você pode corrigir hoje mesmo sem gastar nada!

Existem três erros que são ruins que nos perfis comerciais e eu, Flávia Paixão, vou desmistificar para você:

1º Erro: Nome do usuário no Instagram.

Quando você escolhe o nome do usuário no Instagram é preciso pensar que é necessário colocar o seu nome, pois fica mais fácil para as pessoas te encontrarem.  Você pode pensar: “Ah! Meu cliente me conhece”.

Contudo, você deve lembrar que no Instagram existem muitas, muitas pessoas, então quanto mais fácil e simples for o seu nome, mais fácil da pessoa te encontrar. Por exemplo, meu nome no Instagram é Flávia Paixão Oficial, fica muita mais fácil de ser encontrada do que se fosse apenas Flávia Paixão.

Utilize o nome mais simples possível, sem caracteres especiais e números. Evite também nomes gerais, como atelier, porque existem vários perfis com esse nome, e fica muito difícil de alguém te encontrar.

Isso é importante porque, muitas vezes, quem procurará você no Instagram não sabe o nome da empresa, principalmente se for um pequeno negócio, mas ele te conhece, ou seja, sabe seu nome.  Agora, você pode me dizer: “Ah, Flávia, mas isso eu uso no nome”.

Pois é, no nome o ideal é que você coloque o nome do usuário algo que também remeta ao seu negócio, só que com outras palavras. Ficou confuso? Vou explicar novamente: o ideal é que você tenha um nome e outro @, ambos que remetam ao seu nome e ao que você vende/serviço que presta, sem caractere especial, sem número. Apenas isso!

2º Erro: Use termos chaves no local do nome

Bom, talvez você ainda tenha dúvidas de como escolher a palavra-chave para colocar no nome. Aqui vai uma dica muito especial, pesquise as palavras-chaves mais utilizadas no seu negócio, isso ajudará, e muito, quando as pessoas forem buscar seu serviço do Instagram.

Veja o meu perfil, o @ é Flávia Paixão Oficial, já o nome de usuário é Empreender com Paixão, a utilização do termo empreender é uma palavra-chave de busca, ou seja, serve para ajudar as pessoas a encontrarem meu perfil com mais facilidade.

3º Erro: Hashtag

Você também precisa de estratégia para utilizar as hashtags, não basta colocar de forma aleatória, nem atingir um público que não seja do seu interesse. Vamos supor um que você venda para determinada região, o interessante é que você trabalhe com hasgtag referentes ao seu local.

Por exemplo, caso você tenha um negócio de alimentos local, use hastags como: #docesemsalvador #madeinsavador.

Isso fará com que mais pessoas próximas a você te encontrem e, com isso, seus potenciais clientes e vendas sejam muito maiores.

Ou seja, você precisa de uma estratégia. Seja para Instagram, Linkedin, Twitter. Não importa qual é rede, para extrair o máximo dela é necessário pensar e elaborar uma estratégia correta. Continue acompanhando meus conteúdos! Em breve trarei mais dicas para você alavancar suas vendas no Instagram.

 

GOSTOU? COMPARTILHE! COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×