em quê devo empreender

06maio2020

Em que devo empreender?

Mas em que devo empreender? Não sei se você já se fez esta pergunta, mas escuto com certa frequência das pessoas. Acredito que se você se interessou por este título, pelo menos já passou pela sua cabeça a vontade de empreender. Porém, sei que às vezes dá uma insegurança com relação ao que escolher, não é?

Mas fique tranquilo, pois, vou te dar algumas dicas para lhe ajudar na sua decisão e a gente vai evoluindo a ideia, certo?

em quê devo empreender

1 – Em que devo empreender: Qual a sua motivação?

Nota-se que na hora de iniciar um negócio, na maioria das vezes, as pessoas escolhem uma área a qual têm aptidão. Por exemplo: Sabem cozinhar bem, então abrem um restaurante; adoram fotografias e decidem abrir uma agência na área; ou entendem muito sobre um assunto e por isso preferem arriscar no que já conhecem.

Todavia se você não se encaixa nestes exemplos, ok. No seu caso você precisa estar mais atento às oportunidades, por exemplo:

2 – Fique atento às possíveis oportunidades

Partindo do pressuposto de que você esteja trabalhando em uma empresa neste momento: Você já ouviu seus colegas reclamando da falta de algum tipo de fornecedor ? ou da prestação de um serviço muito ruim em um determinado segmento que pode ser melhorado?… Claro que não quer dizer que sempre será um potencial negócio, mas ligue o alerta, pode ser um indício de uma oportunidade.

Tendo em vista que não só na empresa onde você trabalha, mas nas conversar com os amigos ou até mesmo na sua experiência como cliente no dia-a-dia, se pergunte : O que você acredita que pode ser um potencial negócio que resolva a insatisfação de um determinado público? Vou dar um exemplo aqui da Bahia.

3 – O Site do Ovo

Você conhece o Site do Ovo? Isto mesmo, Site do Ovo. Olha que legal! Um casal passou a vender ovos por assinatura pela internet. Eles observaram que as pessoas estão comprando muito ovos no famoso Carro do Ovo, mas sabem que as condições não são de muita higiene e qualidade.

Além disso, muitos reclamam que quando saem de casa para comprar, o carro já foi; ou não estão em casa, já que é no horário comercial.

Então eles passaram a vender ovo pela internet e por assinatura, pois observaram que as pessoas compram ovos com frequência. Eu sou fã deles!

Está vendo que não é necessariamente o produto, mas também pode ser a mudança que fazemos para melhor atender as necessidades dos clientes? Eu lembro que quando estavam para começar o negócio, recebi uma pesquisa onde eles faziam algumas perguntas para conhecer um pouco mais do comportamento do consumidor de ovos.

Vender ovos?

Queriam entender qual seria o público ideal e suas necessidades. A comunicação deles está voltada para o público que frequenta academias e os que gostam de ter uma alimentação mais saudável. Geralmente são pessoas que estão mais acostumados a fazer compras online.

Hoje, eles se tornaram uma franquia, ampliando os seus serviços para o Brasil inteiro. Somente em Salvador eles têm mais de 800 clientes assinante.

Então se quer saber em quê empreender, pense nas coisas que você tem aptidão e também comece observar melhor os comportamentos das pessoas e as opções existentes, ou não, no mercado.

Vamos amadurecer a sua ideia de negócio. Se inscreva no meu canal e vem empreender com Paixão!

GOSTOU? COMPARTILHE! COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×