gestão de pessoas

18maio2020

Gestão de Pessoas: Seja um líder em sua empresa!

Gestão de pessoas: A história de mudança de uma gestora “Insuportável”!

Hoje, vejo muitas pessoas me elogiando e questionando minha evolução como líder e gestora. Constantemente, recebo feedback dos clientes mais próximos. Fico muito feliz em perceber que meu desenvolvimento é reconhecido, principalmente pelas pessoas que trabalham comigo.

Mas posso confessar que não foi um processo fácil, o princípio de tudo é que nós líderes e gestores sejamos capazes de identificar e aceitar nossas dificuldades, nossas fraquezas, e este processo não é fácil.

Logo, não adianta que outras pessoas venham dar conselhos e dizer que estamos errados se estamos com a cabeça fechada, apontando o erro para o outro, temos que ter claro em nossa cabeça que mesmo que nossa equipe erre o erro é nosso também, erramos na contratação, erramos na falta de orientação, na falta de treinamento, em não ouvir, e apenas querer ser ouvido.

1 – Gestão de pessoas: Identificando minhas fraquezas – o início das mudanças!

Meu processo de compreensão das minhas falhas ,começou a acontecer quando em um dia das crianças, em que a loja que trabalhava estava completamente cheia, uma colaboradora temporária me disse: “Estou indo embora, não quero mais trabalhar com você. Você é insuportável”.

Então, naquele momento me senti tão mal que me recolhi ao escritório e chorei, chorei muito. A partir deste dia comecei a ler sobre o assunto, sobre as mudanças no mundo corporativo, nos líderes que eram reconhecidos, li livros sobre liderança, e com isso fiquei atenta aos sinais da minha equipe que estava passando a observar e analisar todos os meus movimentos ao observar pequenas mudanças.

Haja vista que sempre que algo não saia como desejado me questionava, onde EU errei??? E depois como fui desenvolvendo a habilidade de questionar, passei a dizer “onde NÓS erramos??”, fui deixando claro que tínhamos que estar disponíveis um para apoiar o outro.

2 – Os resultados de uma atitude diferente

Com o tempo percebi que as pessoas que trabalhavam comigo, começaram a se aproximar, começaram a abraçar a causa da loja, se envolvendo nos processos, atentos às necessidades da loja e começamos a trabalhar como uma equipe de verdade, na verdade,Gestão de pessoas: A história de mudança de uma gestora “Insuportável”! começamos a trabalhar como uma FAMÍLIA onde um cuida do outro.

Hoje trabalhamos com alegria e fazemos de todos os nossos dias uma festa, mesmo quando as dificuldades aparecem sempre tem alguém disposto a aumentar a “moral” daquele que chegou um pouco mais triste por ter algum problema fora do ambiente de trabalho.

Então, fica a dica: quando algo não sair como deseja ou quando não conseguir alcançar aquele objetivo, primeiro se questione. Onde errei? Depois junto com sua equipe faça outro questionamento. Onde erramos?? E tenha certeza que tudo começará a fluir pois você terá uma FAMÍLIA e não apenas colaboradores. E não esqueça… Juntos somos mais fortes.

GOSTOU? COMPARTILHE! COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×