01set2020

Como Empreender na Crise

Como empreender na Crise

Você pode empreender com pouco dinheiro, o que você não consegue é crescer sem conhecimento, atitude e coragem.

Vou te explicar quais os comportamentos que você precisa colocar em ação se você realmente deseja ter sucesso ou até mesmo começar a empreender na crise.

Hoje quero bater um papo com você para compartilhar 3 atitudes minhas que mudaram a minha vida. Filha de mãe solteira de baixa renda, sem muita perspectiva de vida. Hoje sou empresária, palestrante com atuação internacional, viajei mais de 16 países. Cheguei aqui e ainda vou mais longe. Senta aí que vou compartilhar contigo as atitudes que me ajudaram

1ª Atitude: se não tá bom, pare de reclamar e mude!

Como eu acreditava que poderia ser diferente, que eu merecia mais, mesmo com medo arrisquei. Pedi demissões por acreditar que podia mais, então se não conseguia na empresa onde estava trabalhando eu ia buscar em novas empresas. Se você acredita em você, na sua empresa e no seu potencial, por que você pensa que não vai conseguir?

2ª Atitude: busque o conhecimento que vai te fazer crescer 

Se você ficar se dando desculpas e reclamando o tempo todo você não vai a lugar algum. Conhecimento vai te ajudar a mudar a sua realidade. Não estou te dizendo leia vários livros, estou te aconselhando a listar os conhecimentos que você precisa agora para poder crescer. Por exemplo, dominar a sua área de atuação, ou técnicas de vendas, sobre o Instagram. Seja lá o que escolher procure dominar o assunto.

Olhe para dentro de você e avalie o que precisa melhorar. Pergunte para pessoas as quais confia o que elas pensam que você pode melhorar e tenha humildade para ouvir. Doi (rsrs), mas é essencial.

3ª Atitude: Não seja mediano, se supere, dê o seu melhor. SURPREENDA!

Vou explicar bem este terceiro ponto. Você não vai se destacar se fizer mais do mesmo, se não mergulhar de cabeça em tudo que fizer. Faça uma coisa de cada vez, se possível, para poder dar o seu melhor. Vejo pessoas querendo fazer mil coisas, também faço isso, contudo os projetos e ações que eu acredito que vão levar minha carreira ou minha vida pessoal para outro nível eu me entrego total.

Invisto tempo, dinheiro, estudo muito para que o projeto dê certo. Busque referências de quem dá certo e se espelhe. Vejo muita gente repetindo ações que elas mesma já sabem que não funcionam, porém, não se atrevem a tentar formas. Não há exemplos de pessoas de sucesso que foram medianas, lembre-se dos filmes de grandes empreendedores eles quebraram os padrões, às vezes parecem loucos. Então enlouqueça!

E você, quais destas atitudes você se identifica mais? Qual é atitude que você tem, que eu não citei que você acredita ser muito importante?

Uma atitude, temos em comum, a gente empreende com PAIXÃO!

GOSTOU? COMPARTILHE! COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×