Por que você precisa estar no Google Meu Negócio?
1 – Como funciona o Google Meu Negócio?
Por que você deve estar no Google Meu Negócio? Você já sabe? Essa resposta é que vamos discutir hoje.
Pois, quando você se cadastra no Google Meu Negócio você tem uma ficha de informações da sua empresa disponível no Google, e essa ficha ajuda as pessoas próximas da região do seu negócio e também as que estão longe, a encontrar você.
Logo, se estou aqui agora, e procuro um salão de beleza, o Google é tão inteligente, que vai me apresentar o Google Meu Negócio do salão que está mais próximo de mim, tá? Na dúvida? Faça o teste!
Pesquise algum negócio na internet e veja a localização dos estabelecimentos que o Google lhe indica, são os mais próximos de você! Se os mesmos estiverem cadastrados.
2 – Trabalhe com o Google
Tendo em vista que o Google é um amor, ele quer te dar o melhor, mas não é porque ele está pensando em você. Ele está pensando no cliente que está ali procurando no Google, ele quer dar a melhor experiência.
Contudo, você vai lá e coloca poucas fotos. Isso quando tem, deixa fotos feias, sem endereço.
Para você ter ideia, o Google é tão maravilhoso que se você observar, talvez a sua empresa esteja no Google Meu Negócio. É lá que aparece o endereço as fotos direitinho, sem você ter cadastrado…
Aí você se pergunta, “quem cadastrou?”. O Google cadastrou para você! Ele faz isso por quê? Porque ele quer que tenham mais empresas lá. Então, eu como cliente vou lá e procuro, vejo, encontro tudo no Google.
O Google tem tudo! O Google me faz feliz, responde a tudo que quero!
Mas ocorre que às vezes, algumas empresas não gerenciam, e, nessa altura o Google percebe. Se você não tem fotos, comentários, avaliações, ou não preenche a ficha com as informações, ele vai rebaixando. Se seu endereço não está atualizado, ele vai percebendo.
Por isso, quando alguém pesquisar pelo ramo do seu negócio na internet, a ficha do seu concorrente pode aparecer primeiro para o usuário.
Porque a sua ficha não está bem. Já a do concorrente, está com as informações preenchidas comentários e avaliações em alta.
3 – Gerencie o seu Google Meu Negócio
Então, por exemplo: agora que estamos no período de final de ano, as pessoas têm menos tempo de sair para comprar. O shopping está um inferno. Eu não fui não, mas sei que é um inferno.
Haja vista que as pessoas ficam sem tempo, se conseguirmos potencializar o negócio local com o Google Meu Negócio, as pessoas vão ali no Google e procuram “loja de vestidos para réveillon”, aparece a sua loja e uma foto do vestido!
Gente… O cliente vai dizer, “Senhor, é um sinal que é para eu comprar o vestido aqui nesse bairro”, você entende? As pessoas têm essa conexão. Então, coloca lá as fotos, atualiza o Google Meu Negócio!
4 – Google Postagem
Além disso, tem uma opção chamada postagem.
A postagem tem como destacar algumas fotos de produtos, mas o Google sabe que você já não tem tempo.
Aí o Google fala, “você posta aqui quer deixar a vida toda, vestido de réveillon… aí chega São João, chega carnaval, você deixa lá o vestido do réveillon na postagem”.
Ele só deixa válida essa postagem por 7 dias, para você se dar o trabalho de ficar renovando a postagem regularmente.
5 – Busque mais informações
Aí você deve estar se perguntando: “Ah, Flávia, mas como é que faz isso?”. Vá estudar!
Você quer o que? Aí faço um artigo completo explicando tudo, aí você não lê e vai dizer “o artigo é longo, eu não vou ler”.
Aí faço um texto curto, aí você reclama “o texto é curto, não explica direito”. As informações estão aí!
Gente! Então, no próximo post, vou explicar como você vai ganhar mais dinheiro, vai vender mais pelo Google Meu Negócio. Não é milagre de natal, não, tá? É sentar na cadeira e fazer as dicas que vou falar para vocês, tá?
Até a próximo e vem empreender com paixão, viu?