Empreender a si mesma (o)

Empreender a si mesma (o)

Quantas coisas você já prometeu  para os outros e para si mesmo e não conseguiu colocar em prática? Este é um problema que afasta você dos seus sonhos e das suas conquistas.  Ficamos empolgados por algumas horas com aquilo que nos comprometemos em fazer, mas esquecemos o que falamos e voltamos para à nossa rotina automática. Isso porque fazer  o que prometemos, muitas vezes exige um esforço maior para sair da zona de conforto.

Para refletir sobre isso,  responda:

  1. Quantos encontros  ou reuniões você já marcou com amigos ou colegas de trabalho para  colocar em prática uma ideia ou iniciar um novo projeto e depois daquele dia ninguém falou mais nada?
  2. Quantas coisas  você planejou ano passado ou mesmo este ano e ainda nem deu o primeiro passo para iniciar?

Nós  queremos sair do lugar onde estamos,  mas não nos movemos para isto, sempre temos uma desculpa; seja o trabalho, a família, tempo. Nos damos as desculpas e as  aceitamos sem criticar.

Isso é o que vejo no  dia a dia nos meus trabalhos de mentorias. As pessoas me contratam para  promover algumas mudanças em suas empresas; afim de resolvermos juntos alguns problemas de gestão. Porém o meu maior desafio é fazer com que eles fiquem motivados e energizados a fim de colocarem em prática e manter o que iniciamos. DESAFIO DADO, DESAFIO ACEITO!!!(haha)

Um dia um cliente desmarcou a nossa mentoria porque estava muito corrido e atarefado. O que perguntei a ele foi: Você está corrido e atarefado porque tem que resolver muitos problemas na sua empresa, certo?  Ele me respondeu que sim.

Eu respondi : Você vai continuar assim por muito tempo até a sua empresa quebrar. Parece  duro da minha parte, mas ele me contratou para melhorarmos a gestão da empresa, mas ele não conseguia sair da rotina. Ele parou por alguns minutos e respondeu: Ok, vamos manter a reunião.(que pressão psicológica, né?) Depois deste dia  ele passou a me ligar e mandar mensagem perguntando se poderíamos marcar o quanto antes, uma vez por semana já não era mais suficiente. (haaha, funcionou)

Ele se tornou ciente de que para sair daquela situação onde estava e fazer a empresa crescer  teria que se esforçar mais e encontrar tempo para colocar em prática as ações que tínhamos acordado.

Aí você pode estar pensando: eu quero fazer isso, mas como fazer? Eu particularmente sou focada e determinada para  cumprir as minhas promessa. Então posso compartilhar contigo algumas práticas :

  1. Escreva as coisas que você prometeu em um local que você possa ver e se incomodar. Se possível escreva frases de impacto como: Pare de reclamar e aja,   Vou cumprir o que prometi. No meu caso particularmente, divido com algumas pessoas os meus planos, pois elas vão me perguntar depois em algum momento.

Se recompensar também é uma excelente estratégia, funciona.  No livro de Charles Duhigg, O Poder do Hábito , ele explica sobre a recompensa. Eu diria o seguinte quando conseguir fazer aquilo que prometeu por menor que seja a ação se elogie, comemore internamente, se diga palavras positivas e pense no resultado que terá se continuar. Você está com medo de parecer louco? Melhor ser um louco feliz e realizado do que um normal frustrado.   Para mim também funciona ao contrário, quando que deixo de fazer algo que me prometi ou combinei eu reflito sobre o que aconteceu e como isso me prejudicou. Não aceito as minhas desculpas. Bem , comigo tem dado certo. Mesmo que às vezes demore um pouco nunca deixo de colocar em prática os meus planos. As recompensas vem com o fortalecimento da minha autoestima, a credibilidade que as pessoas me dão e os resultados que tenho alcançado.

Então, prometa que vai colocar em prática os seus planos, transforme-o em ações no seu dia a dia e não aceite mais deixar sempre para depois a realização dos seus sonhos, pois o tempo passa rápido ao ponto de não dar mais tempo de realizá-los. Empreenda a sua vida

Compartilhe:

Deixe uma resposta

flaviapaixaooficial

#Palestrante:#Gestão Estratégica|#marketingdigital Inovação|#Mentora |#Embaixadora Ibero- Americana de Jovens Empresários
SE INSCREVA NO MEU CANAL⬇️

Empreender com PAIXÃO
×